Na Teleflex, acreditamos que a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é essencial para viver de acordo com os nossos Valores Fundamentais e para alcançar os nossos objetivos estratégicos e comerciais. A RSC abrange as nossas aspirações enquanto empresa, bem como as formas práticas com que abordamos a evolução dos padrões Ambientais, Sociais e de Governação (ASG) para identificar e quantificar a nossa sustentabilidade e o impacto na sociedade. O nosso compromisso com a RSC leva a que se construa a confiança com as nossas principais partes interessadas, incluindo colaboradores, doentes, clientes e investidores. Permite melhorar a nossa capacidade de gerir o risco, reduz os custos e beneficia as comunidades onde desenvolvemos a nossa atividade enquanto continuamos a avançar com o nosso objetivo de “melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas”.
Os nossos Pilares de RSC servem de estrutura à medida que avançamos e definimos objetivos significativos e mensuráveis e valorizamos a transparência e a divulgação do nosso programa de RSC. Estamos comprometidos em assegurar que a responsabilidade continua a ser um fator impulsionador na nossa governação corporativa. Continuamos a respeitar uma forte ética empresarial baseada na moralidade e na conformidade, enquanto mitigamos os riscos e procuramos e implementamos práticas operacionais que respeitam o ambiente. Concentramo-nos nas pessoas através do desenvolvimento profissional e programas de colaboradores centrados na saúde, no bem-estar, na inclusão e na segurança e melhoramos o nosso processo de ajuda humanitária e subsídios médicos para garantir uma abordagem mais eficaz. Por último, incentivamos e disponibilizamos oportunidades de voluntariado para apoiar as nossas comunidades locais.
A Teleflex respondeu ao apelo urgente da SBTi para a ação climática corporativa comprometendo-se a alinhar-se com 1,5 ºC e emissões líquidas nulas através da campanha Ambição Empresarial para 1,5 ºC. A Teleflex tem o orgulho de anunciar que a SBTi validou o objetivo de redução de emissões com base na ciência de curto prazo da Teleflex, por meio do qual a Teleflex se comprometeu a reduzir as emissões absolutas de GEE de âmbito 1 e 2 em 54,6% até 2032, a partir do ano de referência de 2019. A Teleflex também se comprometeu a reduzir em 32,5% as emissões absolutas de GEE de âmbito 3 provenientes de bens e serviços adquiridos, transporte e distribuição a montante, resíduos gerados nas operações e viagens de negócios no mesmo período. A SBTi validou igualmente o objetivo de redução de emissões com base na ciência a longo prazo da Teleflex, por meio do qual a Teleflex se comprometeu a reduzir as emissões absolutas de GEE dos âmbitos 1, 2 e 3 em 90% até 2050, a partir do ano de referência de 2019.